INVESTIGAÇÃO PARTICULAR E INVESTIGAÇÃO POLICIAL

Segundo o Artigo na LEI Nº 13.432, DE 11 DE ABRIL DE 2017, o Detetive particular pode colaborar com investigação policial em curso, desde que expressamente autorizado pelo contratante.

 

  • Investigação Particular

Os clientes que solicitam uma investigação são aquelas pessoas que precisa de serviços que envolvem a vida particular, como por exemplo, o adultério, várias pessoas têm contratado um agente por suspeitar que seu cônjuge está te traindo.

Outra solicitação é a familiar, para investigar a índole no caso dos filhos, dos irmãos, dos pais entre outras coisas.

Mas é importante ressaltar que os métodos usados nesses casos são apropriados para cada caso, e para que isso tem êxito, os disfarces, equipamentos e táticas profissionais são fundamentais na hora de colher informações.

  • Investigação Policial

Esse agente trabalha em prol de investigação criminosa, levantando dados e provas de atividades que envolvem criminosos fraudulentos, assaltantes, estupradores, homicidas entre outros.

O Investigador Policial pode dar ordem de prisão, fazer buscas e apreensões em local comercial e residencial e fazer entregas de intimações, etc, até porque eles trabalham durante todo o plantão policial, por ter autoridade para fazer certos tipos de abordagens.

  • Qual a Diferença?

Ambos investigadores são importantes e essenciais para a sociedade, pois são eles que desvendam mistérios, descobrem histórias e fatos que ajudam muitas pessoas a chegarem ao seu objetivo.

A diferença está no contrato, que quando solicitado um Investigador policial, esse contrato é governamental, já o Investigador Particular, o contrato é feito por empresa privada.

Embora ambos contratos são permitidos judicialmente o Detetive Particular não pode realizar prisões e nem entregar intimações, porém todos trabalham em função das descobertas e da satisfação de seus clientes.

Saiba mais sobre essa carreira promissora em que o  presidente Michel Temer (PMDB) sancionou uma norma que reconhece o profissional de investigação por ser  responsável por planejar e executar “coleta de dados e informações de natureza não criminal com conhecimento técnico.

Contrate agora um detetive particular em Teresina

(86)99975-4949 Whatsapp

Marque agora uma reunião. E resolva seus problemas.




    (86) 9.9975-4949 WHATSAPP
    Enviar mensagem
    Olá
    Podemos te ajudar?