Detetive Particular em Teresina Piauí – PI

Saiba mais

Tenho que contratar Detetive Particular em Teresina Piauí – PI vale a pena? Provavelmente essa é a sua dúvida e vamos respondê-la aqui. Esse profissional é treinado e capacitado para resolver casos desde os mais simples aos mais complexos.O Piauí possui uma estrutura governamental sólida com a prefeitura de Teresina ( https://pmt.pi.gov.br ),a camera municipal de Teresina( https://www.teresina.pi.leg.br) e o departamento estadual de transito(Detran)Piaui( http://www.detran.pi.gov.br)

E é comum que as pessoas que estão precisando solucionar algum caso fiquem com o pé atrás se vale a pena ou não contratá-lo e a resposta é: vale sim!

Ver também

Índice:

  • Detetive Particular em Jaicos
  • Detetive Particular em Porto
  • Detetive Particular em Piripiri
  • Detetive Particular em Teresina Piauí – PI?
  • O que é um detetive particular?
  • Quanto tempo leva uma investigação?
  • O que faz um detetive particular?
  • Como atua um detetive particular?
  • Porquê contratar um detetive profissional
  • A questão da ética do detetive particular
  • Quais os limites de atuação de um detetive particular
  • Quais os tipos de investigação?
  • Quando contratar um detetive particular é considerado crime?

Se você quer resolver algum caso importante, o investimento vai valer a pena quando a investigação trouxer o resultado que você esperava.

Detetive Particular em Teresina Piauí – PI?

Se você quer resolver algum caso importante, o investimento vai valer a pena quando a investigação trouxer o resultado que você esperava.

Detetive Particular em Teresina Piauí – PI?

E para determinar se o investimento com a contratação desse profissional vale a pena, a primeira avaliação deve ser pessoal.

Você deve refletir o quanto está disposto em solucionar determinado problema, considerando as respostas que podem ser boas ou ruins e podem trazer consequências para a sua vida.

Se a sua resposta for seguir, o investimento vai valer a pena. Além disso, considere que o detetive garante a qualidade das provas apresentadas no arquivo final.

Apesar de que geralmente as investigações revelam situações difíceis para o contratante como, por exemplo, descobertas de traições conjugais e entre outras, é importante ter acesso a esses documentos para esclarecer qualquer situação familiar.

O que é um detetive particular?

É alguém que investiga coisas, encontra fatos e analisa informações sobre assuntos legais, financeiros e pessoais.  Eles oferecem muitos serviços, incluindo verificar os antecedentes das pessoas, rastrear pessoas desaparecidas, trabalhar para empresas, advogados e até mesmo para celebridades.

Quanto tempo leva uma investigação?

A investigação conjugal de Detetive Particular em Teresina Piauí – PI por exemplo, pode ser concluída em até 7 dias. No entanto, dependendo do caso não é possível definir exatamente o tempo para conclusão, já que diversos fatores de complexidade são considerados.

O que faz um detetive particular?

O detetive Particular em Teresina Piauí  normalmente faz o seguinte:

  • Coletam informações de uma pessoa, local ou fato
  • Faz várias pesquisas, usando registros de fonte aberta.
  • Realiza vigilância (procurar, seguir ou observar uma pessoa sem que essa pessoa perceba)
  • Recolhe provas para apresentar em tribunal
  • Verifica emprego, renda e fatos sobre o histórico de uma pessoa
  • Auxílio em casos de responsabilidade civil, casos de pessoas desaparecidas, reclamações de seguros e fraudes

O detetive Particular em Teresina Piauí geralmente trabalha para indivíduos, advogados ou empresas.  Alguns têm sua própria agência de investigação.  Os detetives particulares oferecem muitos serviços, com base nas necessidades dos clientes.

O trabalho de um Detetive Particular em Teresina Piauí, envolve questões pessoais e profissionais do contratante. Entre as atividades estão:

  • Investigar e coletar dados de casos extraconjugais
  • Investigar pessoas desaparecidas
  • Fazer investigações empresariais e políticas
  • Fazer investigações de paternidade

É necessário frisar que o trabalho é regulamentado e amparado por lei. Confira como atua um detetive particular no texto abaixo:

Como atua um detetive particular?

Ao contratar um Detetive Particular em Teresina Piauí, é preciso que esse profissional seja muito discreto durante as investigações enquanto estiver coletando dados e informações.

Detetive Particular em Teresina realiza o acompanhamento dentro da empresa para avaliar a lealdade dos funcionários. O detetive se infiltra entre os funcionários, aproximando-se dos colegas de trabalho, sem qualquer tipo de ameaça ou perturbação na liberdade dos funcionários.

O detetive também pode se passar por um cliente para avaliar o atendimento dos funcionários, e avaliar a qualidade do trabalho. Esse tipo de atuação é na área empresarial.

Porquê contratar um detetive profissional

São diversos motivos que levam uma pessoa a contratar um detetive particular. Podendo ser uma certeza que precisa ser confirmada, com coleta de provas. Ou apenas uma suspeita, que pode vir a ser confirmada ou não.

Entretanto, os serviços oferecidos tendem a seguir um padrão entre os diversos profissionais da área. Cabendo ao cliente escolher um autônomo ou uma empresa com equipe diversificada.

A questão da ética do detetive particular

Para exercer tal ofício, e compreender as principais atribuições do detetive particular, é necessário caminhar com a ética junto ao exercício profissional. Além de possuir equipamentos e conhecimentos compatíveis com a investigação.

De antemão, o Detetive Particular em Teresina irá traçar junto ao cliente um plano. O que significa, delimitar qual a motivação da investigação, e assim começa-lá sem extrapolar os limites da privacidade do investigado.

Tem de haver um contrato que estipule um prazo de duração da investigação, os materiais usados, o local onde ocorrerá. Contudo, a inclusão de seguro de vida do investigador, é optativa.

Quais os limites de atuação de um detetive particular

E qualquer investigação que envolva a prisão, já não cabe mais ao detetive particular, por isso ele não pode dar voz de prisão, ou seja, apenas situações onde as consequências são extrapenais.

Em resumo, o detetive particular pode auxiliar a polícia coletando as provas, mas não pode colaborar em nenhuma prática criminosa e nem infringir qualquer lei.

Quais os tipos de investigação?

E antes de contratar um Detetive Particular Teresina Piauí saiba quais os tipos de investigação que o profissional atua:

A investigação familiar: Consiste na investigação de um parente que apresenta um comportamento suspeito.

A localização de pessoas desaparecidas: Descobre a localização e o motivo do desaparecimento da pessoa.

A investigação conjugal: tem como objetivo descobrir se o cônjuge é infiel, através do levantamento de provas e evidências.

Investigação empresarial: Ajuda a descobrir se há alguma invasão dos dados confidenciais ou antecedentes criminais de determinado funcionário.

Entre outras.

Quando contratar um detetive particular é considerado crime?

De antemão saiba que não é considerado crime contratar este profissional. No entanto, é considerado crime quando o mesmo não mantém uma conduta conforme a ética da profissão.

Como, por exemplo, interferir no dia-a-dia do monitorado, quando se faz necessário ter uma distância.

Outro fato importante que pode ser considerado uma violação da conduta do profissional é quando o mesmo se passa por uma autoridade policial.

O detetive que faz esse tipo de coisa pode ser condenado até seis meses de prisão.

O que um detetive pode e não pode fazer?

Ao contratar um Detetive Particular em Teresina Piauí, saiba o que pode ou não fazer:

O que pode fazer?

Pode fazer uso de meios e recursos tecnológicos no dia a dia do seu trabalho para coletar dados e informações para a investigação.

Pode atuar em casos policiais desde que seja convidado pela autoridade responsável.

Pode colaborar com a investigação policial desde que tenha autorização do contratante e do delegado.

Todas as informações que estiverem na internet de forma pública podem ser usadas pelo Detetive Particular em Teresina Piauí como evidência.

As redes sociais podem ser utilizadas como informação.

O que NÃO pode fazer?

O detetive não pode conduzir uma investigação, que seja da alçada de uma delegacia.

Não pode utilizar nenhum tipo de fardamento nem distintivo policial.

O detetive não pode dar voz de prisão para nenhum suspeito.

As atribuições do detetive se limitam apenas às investigações das provas.

O acesso ao celular e computador da pessoa investigada não é permitido pelo detetive particular, isso se configura como uma invasão de privacidade.

O que você deve saber antes de contratar um detetive particular

Antes de você contratar um detetive particular, saiba alguns quesitos que você deve analisar:

Conheça a índole do profissional antes de você revelar qualquer dado ou evidência.

Não forneça nenhum dado por telefone.

Faça uma avaliação do profissional antes de fechar qualquer contrato. Por isso, analise o currículo, conheça suas experiências e tempo de atuação.

Não esconda nenhuma informação importante para a investigação, todos os detalhes são importantes na resolução do caso.

Avalie o ambiente de trabalho do detetive particular. Visite o escritório, para conhecer toda a estrutura e as ferramentas utilizadas pelo profissional.

No orçamento feito pelo detetive particular deve constar todas as despesas, para evitar que haja alteração no valor.

Caso haja necessidade de alterar qualquer valor, o mesmo deve ser feito em comum acord

Exija um contrato e provas para documentar tudo que foi realizado.

Além disso, avalie bem o profissional que irá contratar, seu currículo, seu tempo de atuação, verifique no (Reclame Aqui) entre outros quesitos!

Quanto custa contratar um detetive particular?

O preço para contratar um detetive particular pode variar muito. Não há uma tabela fixa para esse tipo de serviço, pois cada caso é um caso.

Além disso, alguns fatores como tempo, informações disponíveis, acesso aos dados, número de prova e entre outros, pode afetar na resolução e por conseguinte no valor da investigação.

Mas em média, o valor diário de um detetive particular gira em torno de R$700 ~1.200 por dia.

Tipos de investigação de um detetive profissional

Há vários tipos de investigação em que o profissional pode atuar que são

  • Conjugal
  • Empresarial
  • Familiar
  • Monitoramento
  • Paternidade
  • Busca de pessoas desconhecidas

Em amplo espectro, o detetive profissional atua como:

  • Rastrear bens furtados
  • Localizar devedores
  • Encontrar provas que inocentem uma pessoa
  • Descobrir fraudes nas empresas
  • Desmascarar casos extras conjugais

Busque por profissionais qualificados e reconhecidos. Ao contratar um detetive é preciso solicitar um contrato de serviço que assegure os seus direitos junto com as provas obtidas.

Profissão reconhecida por Lei

Em abril de 2017 entrou em vigor a lei sobre o exercício profissional do detetive, contendo as principais atribuições do detetive particular. Bem como os direitos e deveres do profissional enquanto estiver exercendo o ofício.

A lei que regulamente é a Lei n º 13.432/2017 que estabelece que as provas obtidas contra alguém em uma investigação poderão ser aceitas em processos movidos pelo contratante.

Apesar de ter apenas 5 anos de legalidade, a investigação por meio de detetive particular é antiga, e vem sendo praticada por autônomos há muitos anos.

As provas adquiridas por um detetive particular são aceitas pela justiça?

Todas as provas adquiridas durante a investigação podem ser usadas judicialmente, no entanto devem ser solicitadas pelo advogado do seu contratante.

Detetive Particular em Teresina Piauí – PI 

  • Detetive particular preço
  • Detetive teresina
  • Localização de pessoas
  • Detetive Particular em teresina pi

Nome oficial: Estado do Piauí.
Capital: Teresina.
Gentílico: Piauiense.
Área territorial: 251.529 km2.
Número de municípios: 224.
População: 3.264.531 habitantes.

Tags:Detetive Particular em Altos Detetive Particular em Barras  Detetive Particular em Campo Maior – PI Detetive Particular em Esperantina – PIDetetive Particular em Floriano – PI Detetive Particular em José de Freitas – PI Detetive Particular em Parnaíba – PI Detetive Particular em Picos – PI Detetive particular em Piripiri – PI Detetive Particular em União – PI

Marque agora uma reunião. E resolva seus problemas.

[contact-form-7 id='1114' title='Reunião']
(86) 9.9975-4949 WHATSAPP
Enviar mensagem
Olá
Podemos te ajudar?