Como identificar um possível Abuso Sexual

Um dos primeiros sinais de abuso sexual relatado por várias pessoas é a mudança de comportamento da vítima, esse é um ato facilmente percebido, por se tratar de um comportamento repentino.

Outro exemplo é a mudança de humor, se a possível vítima era extrovertida e bem humorada e do nada vira do avesso, começando a ficar mal humorada(o) e agressiva(o), acredite que algo de errado está acontecendo.

Se ela(e) apresenta medo de tudo o que não tinha antes, como do escuro e de sair sozinha(o) por exemplo e de ter pesadelos noturno constante. Isso pode ser um sinal muito óbvio de que não está nada bem e essa pessoa precisa de ajuda.

Ele(a) pode apresentar um certo pânico ao se deparar com o possível abusador, a mudança na feição e no olhar são indícios de que existe um certo pavor da companhia de uma pessoa.

Se nesse caso a mudança foi drástica e repentina é porque existe um suspeito próximo a você e terá que ter paciência e olhos observadores para captar cada sinal, e somar um mais um e chegar a uma conclusão de que existe um abusador e uma vítima de abuso sexual que precisa de socorro.

Ela(e) também pode apresentar uma mudança extracurricular. As notas na escola começam a abaixar e o comportamento agressivo em sala de aula com os colegas e professor passa a ser constante. Além dos atrasos ao chegar ou sair da escola, mudança de trajeto, resistência a não querer ir à escola, a participar de projetos, entre outros.

A maioria das vezes o abusador também tem ações e reações diferentes em seu comportamento que levantam várias suspeitas, claro que só pode ser observado com maior clareza se o abusador for alguém muito próximo da família.

Relatos feitos por pesquisadores apontam que a maioria dos abusadores reside no mesmo ambiente que a vítima e nem sempre são adultos, porque já houve relatos de adolescentes que abusaram de outros adolescentes também.

O mais certo a se fazer quando se tem uma dúvida é contratar um detetive particular.

Com provas em mãos fica muito mais fácil levar o caso a uma ação judicial. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Marque agora uma reunião. E resolva seus problemas.




    (86) 9.9975-4949 WHATSAPP
    Enviar mensagem
    Olá
    Podemos te ajudar?